top of page

Projeto "Dança Caxias" resgata cultura da dança e quebra preconceitos

  • Cesar Moutinho
  • 21 de jul.
  • 2 min de leitura
O projeto "Dança Caxias" visa resgatar a cultura da dança na sociedade, oferecendo aulas de dança de salão e forró a preços populares
O projeto "Dança Caxias" visa resgatar a cultura da dança na sociedade, oferecendo aulas de dança de salão e forró a preços populares

A dança é o princípio da comunicação humana, e como dizia o Velho Guerreiro: "Quem não se comunica se trumbica". Para fazer jus ao ditado, o projeto "Dança Caxias" visa resgatar a cultura da dança na sociedade, oferecendo aulas de dança de salão e forró a preços populares. Com mensalidades de R$ 50 para turmas iniciantes e R$ 80 para turmas intermediárias. O projeto é aberto a todas as idades e níveis de habilidade. As aulas de dança de salão e forró são ministradas em horários específicos, com turmas para iniciantes às terças-feiras (dança de salão às 18h e forró às 19h) e para intermediários às segundas-feiras (dança de salão às 18h e forró às 19h). As aulas acontecem na Mansão do Duque, que fica no bairro 25 de Agosto, próximo a Praça Humaitá, bem no centro de Caxias.


ree

O objetivo do projeto é proporcionar um ambiente acolhedor e inclusivo, onde as pessoas possam se exercitar, se divertir e desenvolver suas habilidades na dança sem cobranças, buscando promover a inclusão social, além de tornar a dança acessível a todos. Com um professor experiente e uma abordagem humanizada, o projeto visa contribuir para a difusão da dança como uma forma de expressão artística e cultural.


O Idealizador do projeto é Jefferson Moreno, dançarino e professor com 20 anos de experiência, especializado em danças de salão como bolero, soltinho, samba e forró. Tem uma trajetória marcada por participações em espetáculos de dança e trabalhos com companhias no Rio de Janeiro. Integrou a Cia Aérea de Dança, que apresentou o espetáculo "Mistura e Manda" através do Edital Cultura Retomada Cultural RJ2 em 2023, fez parte da KVS Cia de Dança onde realizou apresentações em vários eventos de dança no Rio, além do espetáculo "Bendito Samba" em 2018. Além disso, participou de comissões de frente de escolas de samba como Estação Primeira de Mangueira em 2013, Acadêmicos do Sossego em 2018, Acadêmicos de Santa Cruz em 2020 e outras escolas dos grupos C, D e E do Carnaval carioca.


Maiores informações: (21) 98917.5906

Comentários


bottom of page