top of page

Brasileirão: Fluminense vence Mirassol e se aproxima do G5

  • Cesar Moutinho
  • 6 de nov.
  • 2 min de leitura

O gol do jogo foi marcado por Kevin Serna, ainda na primeira etapa, após chute desviado

O gol do jogo foi marcado por Kevin Serna, ainda na primeira etapa, após chute desviado


O Fluminense venceu o Mirassol por 1 a 0 na última quinta-feira (6), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Kevin Serna, ainda na primeira etapa, após chute desviado.


Com o resultado, o time segue na sétima posição, com 50 pontos, mas encurta a distância para o Botafogo — sexto colocado — para somente um ponto. O Mirassol é o quarto, com 56.


O nome da partida foi Anderson Daronco. Com 30 segundos, o árbitro assumiu o protagonismo no Maracanã. Serna saiu em velocidade e foi derrubado. O juiz marcou a falta e deu cartão vermelho para o jogador do Mirassol. O VAR recomendou revisão e Daronco retirou a expulsão.


Se a arbitragem não era boa e picotava o jogo sem a menor necessidade, a qualidade técnica do futebol era tão ruim quanto. Os jogadores do Fluminense brigavam com a bola, principalmente Everaldo e Freytes, que ouviram vaias da arquibancada desde os 15 minutos da primeira etapa.


O gol tricolor saiu aos 30 minutos, contando com um pouco de sorte, mas também com o mérito de finalizar, problema que o Fluminense enfrentou nos últimos jogos. A boa notícia do time do Zubeldía na vitória foi o número maior de finalizações. Ainda que ruins, elas apareceram.


O segundo tempo manteve o padrão do primeiro. A atuação ruim do Tricolor permaneceu. O time chegava no gol, mas parecia sem ímpeto de marcar. Um lance que ilustra bem esse cenário é a escolha de Canobbio em tocar para trás para John Kennedy, que foi interceptado, ao invés de buscar o gol.


O que vem por aí?


O Fluminense volta a campo no domingo (9) para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h (de Brasília). Já o Mirassol recebe o Palmeiras, no mesmo dia, às 20h30,



Comentários


bottom of page