top of page

Libertadores: Flamengo vence Estudiantes mais vacila na etapa final

  • Cesar Moutinho
  • 19 de set.
  • 1 min de leitura

Time rubro-negro teve início avassalador com gols de Pedro e Varela; decisões suspeitas da arbitragem e gol do Estudiantes no final deixaram a disputa em aberto
  Time rubro-negro teve início avassalador com gols de Pedro e Varela; decisões suspeitas da arbitragem e gol do Estudiantes no final deixaram a disputa em aberto

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, na noite de ontem, quinta-feira (18) no Maracanã, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O confronto foi marcado por críticas à atuação do árbitro colombiano André Rojas. Com um início avassalador, Pedro abriu o placar para o time carioca com apenas 15 segundos de jogo. Varela ampliou aos oito minutos. Apesar das diversas oportunidades criadas pelo Flamengo, a equipe não conseguiu aumentar a vantagem.


As suspeitas decisões da arbitragem tornaram-se protagonistas. Ainda no primeiro tempo, um lance envolvendo Samuel Lino gerou pedidos de pênalti por parte dos jogadores do Flamengo, que foram ignorados pelo árbitro. Já no segundo tempo, o atacante equatoriano Gonzalo Plata recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após levar um chute do jogador do Estudiantes, dentro da área adversária.


Nos acréscimos finais do jogo, Carrillo marcou para os visitantes após cruzamento na área, em chute que desviou em Léo Pereira antes de entrar. Mesmo com o resultado apertado e as reclamações sobre a condução do jogo pela arbitragem, o Flamengo agora precisa apenas empatar na partida de volta, na Argentina, para avançar às semifinais. No entanto, todos do time rubro-negro expressaram frustração com o desempenho arbitral e preocupação sobre como isso pode impactar futuras partidas decisivas no torneio continental.





Comentários


bottom of page