Donald Trump declara: ninguém é páreo para os EUA
- Cesar Moutinho
- 7 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de jan.

"Não estamos em guerra com a Venezuela. Estamos em guerra com quem vende drogas"
O presidente Donald Trump, discursou ontem (06/01) para o Partido dos Republicanos e destacou o poderio militar dos EUA e declarou. "ninguém é páreo para nós", depois de afirmar o êxito da operação na Venezuela que deflagrou a captura de Nicolás Maduro.
Poderosos e sofisticados, os EUA não tem medo do planeta. "Ninguém poderia ter feito isso, nós somos rápidos, ninguém tem essas armas", declarou.
Os Republicanos estavam reunidos no Kennedy Center, em Washington. Durante o discurso Trump deu detalhes sobre a ação do último sábado, fez piadas sobre dança de Maduro e afirmou que ex-dirigente além de violento, tortura pessoas. "Não estamos em guerra com a Venezuela", disse Trump. Prossegue. "Estamos em guerra com quem vende drogas. Estamos em guerra com quem esvazia suas prisões em nossos país, com seus viciados em drogas e com seus hospitais psiquiátricos", exaltou.
ONU repudia ataque
A Organização das Nações Unidas (ONU) expressaram profunda preocupação com a intervenção militar na Venezuela e alertaram que "violou um princípio fundamental do direito internacional.
- Nenhum Estado deve ameaçar ou usar a força a integridade territorial ou independência política de outro Estado - disse Ravina Shamdasani, porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, Genebra.





Comentários