top of page

Cariocão: Flamengo vence Vasco na volta dos titulares

  • Cesar Moutinho
  • há 14 horas
  • 2 min de leitura
Flamengo volta a campo no próximo domingo quando enfrentará o Fluminense
Flamengo volta a campo no próximo domingo quando enfrentará o Fluminense


O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, na última quarta-feira, na volta da equipe titular no Campeonato Carioca. Apesar de ser um dos primeiros compromissos da temporada, o clássico dos milhões foi marcado por bom ritmo e intensidade por parte da equipe da Gávea. O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo colombiano Carrascal, na segunda etapa.


PRIMEIRO TEMPO


As equipes começaram o clássico em alta intensidade. O Vasco quase abriu o placar com Andrés Gómez, que recebeu pela esquerda e acertou a trave. O Flamengo respondeu rapidamente com Everton Cebolinha, que saiu cara a cara com Léo Jardim após belo passe de Daniel Sales, mas finalizou mal e ganhou apenas o escanteio.


Na cobrança, Carrascal levantou na área e Léo Pereira obrigou Léo Jardim a fazer grande defesa. Em outra chegada rubro-negra, Daniel Sales cruzou novamente e Plata raspou de cabeça, levando perigo e tirando tinta da trave.


O Flamengo passou a pressionar e dificultar a saída de bola vascaína. Vitão e Léo Pereira avançavam e trocavam passes no campo ofensivo, enquanto o Vasco adotava postura mais cautelosa. As jogadas do Cruz-Maltino buscavam Andrés Gómez, bem marcado por Vitão.


Em contra-ataque, Royal encontrou Cebolinha na área, que subiu alto e cabeceou para mais uma boa defesa de Léo Jardim. Apesar do domínio rubro-negro, o placar permaneceu zerado graças à falta de pontaria e às intervenções do goleiro vascaíno.


O Flamengo terminou o primeiro tempo com cerca de 60% de posse de bola e 12 finalizações. Bruno Henrique, Cebolinha e Léo Pereira estiveram próximos de marcar. A chance mais clara do Vasco aconteceu quando GB ficou cara a cara com Rossi, mas finalizou para fora. Andrés Gómez ainda acertou a trave em lance posteriormente anulado por impedimento.


SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou tão movimentado quanto o primeiro. Logo aos 4 minutos, o volante Barros foi expulso após entrada sem bola em Carrascal. Com um jogador a mais, o Flamengo passou a controlar ainda mais o jogo.


Com as entradas de Pedro e Alex Sandro, o Rubro-Negro concentrou suas ações ofensivas pelo lado esquerdo. Já o Vasco recuou as linhas e passou a buscar Andrés Gómez em lançamentos longos.


A pressão rubro-negra surtiu efeito. Alex Sandro cruzou pela esquerda, Piton afastou parcialmente e a bola sobrou para Carrascal, que bateu de primeira, forte, no canto direito de Léo Jardim, abrindo o placar no Maracanã e dando números finais à partida. Flamengo volta a campo no próximo domingo quando enfrentará o Fluminense.



Comentários


bottom of page