top of page

Brasileirão: Vasco perde para Juventude em São Januário

  • Cesar Moutinho
  • 10 de nov.
  • 2 min de leitura
A virada do Juventude foi um duro golpe para a equipe Cruzmaltina, que além de perder em casa, amarga a sequência de três derrotas seguida no Brasileirão
A virada do Juventude foi um duro golpe para a equipe Cruzmaltina, que além de perder em casa, amarga a sequência de três derrotas seguida no Brasileirão


O futebol é uma caixinha de surpresas, mas algumas dessas surpresas têm o poder de mudar a dinâmica de uma briga inteira na tabela.


O que se viu na noite do último sábado (08/11) em São Januário foi exatamente isso: um golpe duro no Vasco e um alívio gigantesco para a torcida do Galo.


Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi derrotado pelo Juventude, de virada, por 3 a 1. Um resultado que, além de esfriou a busca do time de São Januário por uma vaga na Libertadores de 2026, funcionou como um verdadeiro 'presente' ao Galo, que horas antes havia feito o seu dever de casa – e com estilo – ao vencer o Sport, de virada, por 4 a 2 em Recife.


A combinação de resultados não só embaralha as cartas no Z4, como também dá um fôlego novo ao time de Sampaoli.


O jovem Rayan abriu o placar para o Vasco, mas a reação do time gaúcho veio avassaladora, com gols de Hermes, Nenê e Ewerton. 


Galo sobe e Vasco cai na tabela


O Atlético, com a vitória por 4 a 2 sobre o Sport, chegou aos 43 pontos em 32 jogos, garantindo a nona colocação e subindo duas posições. O Galo ganha tranquilidade e se afasta da zona perigosa.


No lado oposto, o Vasco, que parou nos 42 pontos em 33 jogos, despencou para a décima posição na tabela, ficando mais vulnerável.


Já o Juventude, com a vitória espetacular, chegou aos 32 pontos, permanecendo na 18ª posição, mas reduzindo a diferença para apenas 2 pontos do Vitória (o primeiro time fora do Z-4, com 34 pontos).



Comentários


bottom of page