top of page

Brasileirão: Botafogo vence Juventude de virada fora de casa e alivia pressão

  • Cesar Moutinho
  • 25 de ago.
  • 2 min de leitura
O espanhol Chris Ramos comemora a estreia triunfal, após chute rasteiro de fora da área para virar o placar em favor do Botafogo
o espanhol chutou rasteiro de fora da área para virar o placar em favor do Botafogo

No último domingo (24), o Botafogo viajou até o sul para enfrentar o Juventude no estádio Alfredo Jaconi e venceu por 3 a 1. O gol do Juventude foi marcado pelo colombiano Emerson Batalla, mas o Botafogo virou o jogo com gols de Alex Telles, de pênalti, e dois do estreante espanhol Chris Ramos.


O Botafogo não vencia o Juventude no Alfredo Jaconi há 29 anos, quando o glorioso venceu o time alviverde por 5 a 3, em 1996. Com a vitória, o Botafogo volta para a 5ª posição do campeonato e visa o G4 da competição. Já o Juventude perdeu a oportunidade de vencer e sair da zona de rebaixamento; o clube agora ocupa a 18ª posição, com 18 pontos conquistados.


Primeiro tempo acirrado


Os donos da casa começaram melhor na partida. A equipe comandado por Thiago Carpini não perde há 3 jogos no Campeonato e vinha com o objetivo de vencer para sair da zona de rebaixamento. Aos 30 minutos, após um belo cruzamento do experiente Nenê, o colombiano Emerson Batalla cabeceou no contrapé do estreante Neto para abrir o placar para o Juventude, que naquele momento deixava a zona de rebaixamento.


O Botafogo, já pressionado pela eliminação no meio da semana, se lançou ao ataque. Após um cruzamento de Alex Telles, Arthur Cabral foi derrubado na área. O VAR chamou e assinalou pênalti para o Botafogo. O camisa 13, Alex Telles, foi para a batida e empatou o jogo para o glorioso, 1 a 1.


Estrela do estreante alvinegro


Na volta para a 2ª etapa, o técnico jaconeiro, Thiago Carpini, alterou a equipe buscando novamente estar à frente do placar. Para isso, entraram Gabriel Veron e Marcelo Hermes nos lugares de Nenê e Alan Rushel.


O Juventude melhorou na partida e, após um chute de bico de Gabriel Veron, Neto teve que realizar uma grande defesa para segurar o empate alvinegro.


Davide Ancelotti promoveu algumas alterações na equipe, e uma delas foi a entrada de Chris Ramos no lugar de Joaquim Correa, que não vinha fazendo um bom jogo. O centroavante recebeu passe de Arthur Cabral e, aos 38 minutos da 2ª etapa, o espanhol chutou rasteiro de fora da área para virar o placar em favor do Botafogo.


Nos acréscimos, após um contra-ataque fulminante, o uruguaio Santiago Rodrigues fez uma grande jogada e passou para Chris Ramos fazer seu 2º gol na partida e o terceiro do Botafogo no jogo, sacramentando a vitória alvinegra.


Próximos duelos


Com a vitória, o Botafogo alivia a pressão da eliminação na Libertadores e se firma no G6, além de não se desgarrar do G4 do Campeonato Brasileiro. Agora, o Glorioso vai encarar um clássico pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, na quarta-feira (27) às 21:30h.

Comentários


bottom of page