
Há três meses sem receber salários e os benefícios como vale transporte e ticket refeição; médicos, enfermeiros e equipe técnica de apoio resolveram cruzar os braços nas Upas's do Parque Lafaiete, Sarapuí e Beira Mar, em Duque de Caxias.
De acordo com a manifestação dos funcionários, às duas empresas PRC Soluções e Saúde e da LG da Silva Serviços Combinados, terceirizadas pela Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, coincidentemente vivem o mesmo drama pela falta de recursos financeiros.
Estamos entregues a própria sorte, alegou Marcela Silveira, moradora do bairro Covanca. Indisposta, com febre e dores no corpo, a paciente levada pelo marido a unidade da UPA no Parque Lafaiete não conseguiu ser atendida. "Eles só estão atendendo pacientes graves (vermelhos) atingidos por disparo de armas de fogo, acidentes de carros e afins", indignou-se Marcela que se viu obrigada a mudar o destino para o Hospital Moacyr Rodrigues do Carmo, em busca de atendimento médico.
A prefeitura Municipal de Duque de Caxias, transfere a responsabilidade para o Governo do Estado do Rio de Janeiro pela falta do envio dos recursos. Segundo dados da prefeitura, iniciativas já estão sendo tomadas em caráter de emergência para colocar os salários dos funcionários das UPA'S de Caxias em dia.
Comments