Rebeca Andrade chorou de emoção e alívio e o Brasil chorou com ela. A estrela mais brilhante do Olimpo brasileiro conquistou o ouro na final do solo na manhã desta segunda-feira (5), na Bercy Arena, em Paris, e se tornou a maior medalhista do país em todos os tempos, somando o total de seis medalhas conquistadas.
Foi um dia de emoção e redenção. Rebeca havia falhado na final de trave menos de uma hora antes e ficado fora do pódio. Mas levantou a cabeça e entregou tudo no tablado, com um solo belíssimo, chegadas praticamente cravadas ao fim de cada acrobacia e as lágrimas de quem sabia que havia encerrado sua participação nas Olimpíadas de Paris com uma apresentação de encantar o mundo todo. Simone Biles fez acrobacias incríveis, mas as falhas na execução a deixaram com a medalha de prata. A americana Jordan Chiles ficou com o bronze.
- O desgaste emocional das olimpíadas é o nosso pior inimigo. Orei a Deus para que desse tudo certo e terminasse o circuito sem lesão. Restou o solo e o resultado não poderia ser melhor. Fechamos com chave de ouro na conquista da Medalha de Ouro em Paris - brindou Rebeca Andrade.
Rebeca Andrade ilumina Paris com a medalha de prata no individual geral da ginástica+ Com sangue, suor e brilho, Brasil é bronze por equipes na ginástica em Paris+ Rebeca salta para a prata, e Simone Biles desafia a gravidade para conquistar o ouro. Na final do solo em Paris, Rebeca Andrade emocionou e fez o Brasil chorar na conquista da Medalha de Ouro.
Kommentare