Programa Tarifa Zero bate recorde no mês de outubro em Duque de Caxias
- Cesar Moutinho
- 5 de nov.
- 2 min de leitura
Em outubro, 521.590 pessoas utilizaram os ônibus gratuitos que circulam pelo município

A Prefeitura de Duque de Caxias atingiu um novo marco com o programa Tarifa Zero (TZ): em outubro, 521.590 pessoas utilizaram os ônibus gratuitos que circulam pelo município. O número representa o maior registro mensal desde o início do TZ, confirmando o sucesso do projeto que tem transformado a mobilidade urbana e gerado economia no orçamento das famílias caxienses.
De janeiro a outubro de 2025, o programa já contabiliza 4,5 milhões de passageiros, demonstrando a adesão crescente da população. A gratuidade no transporte público tem representado uma importante redução de despesas para trabalhadores e estudantes, que antes precisavam comprometer parte da renda com o deslocamento diário.
Atualmente, o Tarifa Zero opera em 20 linhas municipais, conectando bairros e distritos e garantindo o acesso de moradores a serviços, comércios, escolas, unidades de saúde e áreas de lazer. Os ônibus funcionam todos os dias, das 5h às 22h, oferecendo uma alternativa segura, acessível e eficiente de transporte coletivo.
A Prefeitura de Duque de Caxias destaca que o programa foi implantado com foco em regiões que historicamente enfrentavam dificuldades de acesso ao transporte público. Além de promover inclusão social, o Tarifa Zero também impulsiona a economia local, facilitando o deslocamento de consumidores e de trabalhadores e fortalecendo o comércio nos bairros. Os itinerários e horários das linhas podem ser consultados nas redes oficiais da Prefeitura de Duque de Caxias.
“O Tarifa Zero é uma conquista da população de Duque de Caxias. Nosso objetivo é garantir que o direito de ir e vir seja uma realidade para todos, com transporte gratuito, seguro e de qualidade. Esse programa representa economia no bolso das famílias, mais dignidade para os trabalhadores e desenvolvimento para a cidade”, afirmou o prefeito Netinho Reis.





Comentários