"O Samba venceu"! Mestre Ciça vira enredo e dá carnaval à Viradouro
- Cesar Moutinho
- há 20 horas
- 2 min de leitura

O desfile memorável, resultou na conquista do quarto título da escola de samba de Niterói, após somar 270 pontos
Por: Cesar Moutinho
A Viradouro é a grande campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro, depois da apuração realizada na tarde ontem (18), na Cidade do Samba. Com o enredo “Pra Cima, Ciça”, que homenageou o icônico Moacir da Silva Pinto, mestre de bateria Ciça, a vermelho e branco de Niterói encantou o público do Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O desfile memorável, resultou na conquista do quarto título da escola, após somar 270 pontos.
Há 55 anos prestando relevantes serviços ao mundo do samba, desses, 38 como mestre de bateria; " O Mestres dos Mestres", como é chamado por seus comandados ritmistas da vermelho e branco de Niterói, coloca na galeria da Viradouro; o quarto troféu conquistado desfiles da escolas de samba do Grupo Especial das escola de samba. Figura principal do enredo em vida, Ciça protagonizou um momento inédito e valoroso para todos os sambistas no carnaval deste ano. Ex-passista e mestre sala da Estácio, Ciça que teve passagem como mestre de bateria da União da Ilha, Unidos da Tijuca e Acadêmicos do Grande Rio, chega ao apogeu transformando-se no maior ícone na nova era do carnaval carioca. "Houve quem achasse o nosso enredo uma incóguinita, todavia, depois do desfile percebemos o caminho inverso. O samba venceu, venceu os sambistas, o mestre de bateria virou enredo, agora é viver esse mix de emoção e alegria", festejou Ciça.
Momentos do desfile
A escola de Niterói apresentou o enredo "Pra Cima, Ciça", que reverenciava seu próprio mestre de bateria. No desfile, ele se apresentou junto à comissão de frente da escola e, depois, voltou para o início da pista de desfiles para se juntar à bateria Furacão Vermelho e Branco.
Icônico do Carnaval de 2007, subiu em cima de um carro alegórico com os ritmistas da Viradouro e regeu tudo lá do alto, ao lado da rainha Juliana Paes.
Além de assumir o posto frente à bateria Furacão Vermelho e Branco, de Niterói, ele também se consagrou como enredo da Unidos do Viradouro, vencedora do Estandarte de Ouro como Melhor Escola.
Sozinho, ele também garantiu o título de Personalidade do Ano. Principal premiação da folia, a honraria é cedida pelo jornal O Globo desde 1972.





Comentários