Mundial de Clubes: Bruno Henrique brilha e Flamengo vence Chelsea de virada
- Cesar Moutinho
- 20 de jun.
- 2 min de leitura
Bruno Henrique começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo para mudar a história do jogo

O Flamengo venceu o Chelsea de virada por 3 a 1 na tarde da última sexta-feira (20), no estádio de Filadelfia, nos Estados Unidos, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Bruno Henrique começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo para mudar a história do jogo.
Como foi a partida
Apesar da tarde histórica, os primeiros minutos não foram fáceis para o Rubro-Negro. Pedro Neto aproveitou o erro de passe de Wesley, roubou a bola e abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. De toda forma, o Fla não se abateu e seguiu buscando atacar o adversário.
Porém, o segundo tempo foi completamente do Flamengo. Logo com oito minutos, Gerson criou uma grande jogada pela esquerda, driblou Colwill, chutou cruzado e Plata tentou finalizar, mas a bola passou pelo lado de fora do gol.
Dois minutos depois, Bruno Henrique entrou no lugar de Arrascaeta. O camisa 27 empatou após cruzamento na área e aproveitou a ajeitada de cabeça de Plata aos 16. Três minutos depois, foi a vez de Pulgar cobrar escanteio e Bruno Henrique ajeitar de cabeça para Danilo complementar e virar o placar.
Logo na sequência, o atacante Nicolas Jackson recebeu o cartão vermelho direto após entrada em Ayrton Lucas. Já aos 37 minutos, Plata tabelou com Wallace Yan, que completou o placar.
Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do grupo D com seis pontos, enquanto o Chelsea é o vice com três. Los Angeles e Espérance ainda não pontuaram, mas jogarão no complemento da rodada na noite desta sexta-feira.
O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Los Angeles na terça-feira (24), às 22h, no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. Simultaneamente, o Chelsea enfrenta o Espérance no estádio de Filadélfia.
Comments