top of page

Marcos Bonfim expõe "Entre Máscaras e Mundos" no teatro Raul Cortez 

  • Cesar Moutinho
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

A exposição fica aberta ao público, a partir das 17 hs, e só termina no dia 30 de novembro

ree

Por: Cesar Moutinho


No último dia 19 de novembro, (quinta-feira), o artista plástico Marcos Bonfim ocupou com autoridade, o hall do Teatro Raul Cortes, Trata-se da Exposição intitulada Entre Máscaras e Mundos, Arte e Ancestralidade na Baixada. A exposição fica aberta ao público sempre, a partir das 17 horas e só termina no dia 30 de novembro.

 

A genialidade do artista pode ser vista ao vivo e cores, nas mais de 30 peças expostas. Negros, Ancestralidade e favela, protagonizam o traço incomparável de Marcos Bonfim. - "Despertei o interesse pela pintura ainda criança. Meu pai baiano e amigo de Dorival Cayme e do artista plástico argentino Caribé promoviam encontros emblemáticos. Nesses encontros Caribé fazia inúmeros desenhos em guarda-napos e depois jogava-os fora. Eu não tutubiava. Fiz minha coletânea do vasto material artístico do Caribé. Posso admitir ser esta minha referência artística. Ganhei o mundo aos 13 anos de idade, sempre municiado de pincel, tinta e prancheta até os dias de hoje. A arte é um dom libertador: pensamos diferente, falamos diferente e nos vestimos diferente, somos diferenciados - gaba-se Marcos Bonfim.

 

Entre Máscaras e Mundos, arte e Ancestralidade na Baixada que leva a assinatura  de Marcos Bonfim, fica exposta até o dia 30 de novembro. Valeu a pena conferir.

 

Comentários


bottom of page