top of page

Libertadores: Flamengo vence Inter no Maracanã e joga por empate no Sul

  • Cesar Moutinho
  • 14 de ago.
  • 2 min de leitura

Aos 27 minutos, Bruno Henrique subiu mais alto do que a defesa colorada e abriu o placar

ree


O Flamengo largou na frente nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (13), no Maracanã. O gol solitário foi marcado por Bruno Henrique, de cabeça, após escanteio cobrado por Luiz Araújo aos 27 minutos do primeiro tempo.


O resultado dá ao time carioca a vantagem de jogar por um empate na partida de volta, em Porto Alegre, para garantir vaga nas quartas de final. Já o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal; uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.


Domínio do Flamengo no primeiro tempo


Empurrado por mais de 68 mil torcedores e observado de perto pelo técnico Carlo Ancelotti — que prepara a convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias —, o Flamengo controlou amplamente os primeiros 45 minutos. A equipe de Filipe Luís manteve posse de bola, criou nove finalizações e praticamente não foi ameaçada pelo Internacional, que não exigiu nenhuma defesa de Rossi na etapa inicial.


Aos 27 minutos, Bruno Henrique subiu mais alto do que a defesa colorada e abriu o placar. Antes e depois do gol, Luiz Araújo e Samuel Lino ainda levaram perigo, mas pararam nas defesas seguras de Rochet. A única notícia negativa para os rubro-negros no primeiro tempo foi a entorse no tornozelo de Emerson Royal, substituído por Varela.


Inter reage na etapa final


O time de Roger Machado voltou do intervalo mais agressivo. Alan Patrick liderou as ações ofensivas e a equipe gaúcha passou a rondar a área adversária, acumulando escanteios e pressionando, ainda que sem chances claras de gol. Juninho foi quem mais incomodou Rossi com finalizações de média distância.


O Flamengo reduziu a intensidade e buscou controlar a posse, promovendo a estreia de Jorge Carrascal, mas sem grande participação do meia. Nos minutos finais, Luiz Araújo quase ampliou a vantagem, mas novamente parou no goleiro Rochet.


Situação do confronto


Com a vitória, o Flamengo chega ao jogo de volta com a vantagem de empatar no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília). O Internacional, por sua vez, precisará se lançar ao ataque para reverter o placar e buscar uma classificação direta ou nos pênaltis.

Comentários


bottom of page