![Botafogo X Bragantino](https://static.wixstatic.com/media/aee2ad_5578e1d41d674f84ba40a584db47a316~mv2.jpg/v1/fill/w_783,h_358,al_c,q_80,enc_auto/aee2ad_5578e1d41d674f84ba40a584db47a316~mv2.jpg)
Jogando com um a menos desde o início do segundo tempo, o Botafogo carioca segurou um empate heroico por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em pleno Estádio Nabi Abi Chedid, e se classificou para a fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores de 2024. Júnior Santos, que já havia feito os dois gols do Fogão na ida, fez o gol do time Alvinegro, enquanto Talisson marcou o tento dos paulistas.
O primeiro tempo foi bem morno no quesito de chances criadas por ambas as partes. Os mandantes tentaram, tomaram a iniciativa do jogo, controlando a posse da bola, mas produziu muito pouco ofensivamente.
Os visitantes, por sua vez, optaram por fechar os espaços para o Braga na defesa e foram pouco participativos no ataque. Todavia, o melhor momento da etapa inicial aconteceu aos 37 jogados, quando Tiquinho viu Cleiton adiantado e mandou um balaço do meio da rua, mas a bola acabou parando no teto da rede.
No segundo tempo, o Massa Bruta continuou pressionando e passou a jogar em vantagem numérica a partir dos 10 minutos de bola rolando com a expulsão do lateral Damián, que matou ataque promissor da equipe paulista. Mesmo assim, o time do Rio de Janeiro precisou de apenas um contra golpe para inaugurar o placar e jogar um balde de água gelada no Braga.
Em em meio a pressão final, a equipe local chegou ao empate com um bonito gol de Talisson, mas acabou não sendo o suficiente para eliminar o valente Alvinegro.
PRÓXIMA PARTIDA
Em paz com a torcida, o Botafogo, encara o Sampaio Correia, no jogo de volta das semifinais da Taça Rio, às 18h30, no Estádio Nilton Santos.
Comentarios