Caxias debaixo d'água
- Cesar Moutinho
- há 17 horas
- 1 min de leitura

A cidade registrou 124 milímetros em 24 horas, o que corresponde há dois meses de chuvas
Moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, amanheceram ilhados nesta segunda-feira (09), em diversos bairros após a forte chuva que atingiu a região na noite deste domingo (08). o município em estágio 4 de atenção, segundo a Defesa Civil. O bairro de Campos Elíseos foi o mais prejudicados pelo acúmulo de águas da chuva. Indignados, os moradores dos bairros Vila Maria Helena, Vila Urucaí e Saracuruna, perderam móveis e utencílios. A cidade registrou 124 milímetros em 24 horas, o que corresponde há dois meses de chuvas.
Com chuva moderada durante todo dia, a região vive sob alerta de alagamentos em diversos pontos e risco de deslizamentos. Em comunicado, a Defesa Civil orienta os moradores a evitarem áreas de risco e, em caso de emergência, a buscarem os pontos de apoio disponibilizados no município.
Desde das primeiras horas visitando os bairros mais afetados o prefeito Netinho Reis, disponibiliza toda material humano, maquinário e bombas d'água improvisadas da prefeitura, afim de deslocar a água nos pontos mais afetados pelas chuvas. "Estamos abaixo do nível do mar. O crescimento desordenado de alguns bairros ao longo dos anos provocou o assoreamento dos rios e canais, A noticia boa vem da parceria do governo Federal, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O projeto está e fase de licitação e as obras de dragagem dos rios e canais na região, devem começar ainda este ano", anunciou o prefeito Netinho Reis.

