top of page

Braskem realiza 5ª edição de empreendedoras em Caxias

  • Cesar Moutinho
  • há 3 dias
  • 1 min de leitura

Programa Empreendedoras Braskem vai capacitar 62 mulheres com foco em inovação, gestão e fortalecimento de negócios locais

Programa Empreendedoras Braskem vai capacitar 62 mulheres com foco em inovação, gestão e fortalecimento de negócios locais


A Braskem, petroquímica global que desenvolve soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, realizou na segunda-feira (13/10), a abertura da 5ª edição de empreendedoras Braskem em Duque de Caxias, programa gratuito voltado  à capacitação de mulheres interessadas em empreender ou fortalecer seus negócios na região.


A iniciativa ocorre e parceria com a Empreende Aí, escola de negócios especializada na formação de empreendedores.


Nesta edição 62 mulheres foram selecionadas para participar da formação que terá carga horária de 80 horas presenciais, com encontros realizados duas vezes por semana, até o dia 28 de novembro de 2025.


Durante o programa, as participantes terão acesso a conteúdos sobre modelo de negócios, marketing, vendas, gestão financeira, inovação e empreendedorismo, e ao final apresentarão seus projetos em um pitch, colocando em prática os conhecimentos adquiridos, além disso, os negócios que se destacarem na jornada receberão um recurso semente para investimento  e terão acesso a um acompanhamento  especializado da equipe do programa.


"O Empreendedoras Braskem é um espaço de transformação.  Ao investir na formação dessas mulheres, fortalecemos o desenvolvimento local e incentivamos cada participante a acreditar no seu próprio potencial", destaca Alexandra Calixto Gioso, gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.


Desde sua criação, o Empreendedoras Braskem, já capacitou 128 mulheres no estado do Rio de Janeiro, promovendo autonomia financeira, fortalecimento de negócios e desenvolvimento local. Com esta edição em Duque de Caxias, a Braskem reafirma seu compromisso em gerar impacto positivo nas comunidades, valorizar a diversidade e criar oportunidades reais para as mulheres empreendedoras.

Comentários


bottom of page