Brasileirão: Fluminense perde para o Cruzeiro no Maracanã
- Cesar Moutinho
- 18 de jul.
- 2 min de leitura
O confronto entre o tricolor e a raposa marcou a despedida do ídolo Jhon Arias

O Cruzeiro botou "água no chope" do Fluminense, na última quinta-feira (17), ao vencer o Tricolor carioca em pleno Maracanã por 2 a 0 e assumir a liderança do Brasileirão, na 14ª rodada.
A partida marcava o reencontro da torcida do Fluminense com o time após a campanha histórica na Copa do Mundo de Clubes, do qual foi semifinalista, e a despedida do ídolo Jhon Arias. O Tricolor acabou vaiado.
A Raposa, porém, não tinha nada com isso. Em grande fase, sem perder no Brasileirão há três meses, o time comandado por Leonardo Jardim precisava apenas de um empate para passar o Flamengo e chegar à liderança.
E fez mais do que isso: já foi ao intervalo da partida vencendo por 2 a 0 em pleno Maracanã, diante de mais de 45 mil torcedores, com gols Fabricio Bruno e Kaio Jorge, artilheiro isolado do campeonato.
A vantagem do Cruzeiro na etapa inicial foi construída com justiça. Apesar de o Fluminense ter a maior posse de bola, foi o time visitante quem mais assustou, obrigando Fábio a trabalhar.
Aos 28 minutos, Matheus Pereira encheu o pé da entrada da área e o goleiro fez uma defesa espetacular. No escanteio, porém, o camisa 10 achou a cabeça do zagueiro Fabricio Bruno, que subiu sozinho para abrir o placar.
Os mandantes sentiram o gol sofrido e, enquanto ainda tentavam se recuperar, viram Matheus Pereira achar mais uma assistência, dessa vez rasteira, para Kaio Jorge marcar seu 12º gol em 13 jogos.
Com a vitória fora de casa, o Cruzeiro chega a 30 pontos e ultrapassa o Flamengo, que tem 27 mas um jogo a menos. A Raposa é a nova líder do Brasileirão.
No próximo domingo (20), o time mineiro recebe o Juventude no Mineirão, às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada.
Já o Fluminense desperdiça a chance de entrar no G6 do Brasileirão, estacionando nos 20 pontos, na 7ª posição. O time volta a campo também no domingo, para o clássico contra o Flamengo, às 19h30.
Jhon Arias em despedida amarga
Melhor jogador do Fluminense no Mundial e destaque do futebol brasileiro nos últimos quatros anos, o colombiano foi titular, mas viu sua última partida com a camisa tricolor terminar em derrota.
O jogador de 27 anos vai se transferir para o Wolverhampton, da Inglaterra, e realizar o sonho de atuar em uma grande liga europeia. Ele se despede com 47 gols e 55 assistências em 230 partidas.
O camisa 21 correu muito, chegou a pedir um pênalti, mas não teve grande destaque na partida. Ainda assim, foi aplaudido pela torcida após o apito final, apesar das vaias pelo resultado.
O confronto entre o tricolor e a raposa marcou a despedida do ídolo Jhon Arias. O Tricolor acabou vaiado.
Comentários