top of page

Bate papo federal: Deputado Aureo luta pela correção do FGTS no Congresso Nacional

agenciamaster20027

AUREO
Os ministros podem determinar que os valores nas contas do FGTS deveriam ter sido corrigidos sempre pela inflação, não pela TR

Depois de muita luta, a ação proposta pelo nosso Partido Solidariedade e que se encontra em tramitação desde 2014, será finalmente estará sendo julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (27).


O julgamento mexe muito com a vida dos trabalhadores com carteira assinada, pois o problema da Taxa Referencial (TR) ficar sempre abaixo da inflação poderá ser solucionado, deixando de ser um obstáculo no poder de compra no saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).


Os ministros podem determinar que os valores nas contas do FGTS deveriam ter sido corrigidos sempre pela inflação, não pela TR. Caso o Supremo decida pela aplicação de algum índice inflacionário, todos os cidadãos que tiveram carteira assinada desde 1999, teriam direito à revisão do saldo do FGTS.


Os trabalhadores já perderam demais com a correção do FGTS. Chegou a hora de, finalmente, conquistarem algo esperado há tanto tempo.


Agora é a sua vez de dar opinião. O quanto essa decisão impactaria na sua vida? Mande aqui seus comentários e entre em nossas redes para conferir as novidades.







_


 
 
 

Comments


bottom of page