Entre os dias 23 e 26 de outubro, o Rio de Janeiro sediará o maior treinamento em Inteligência Emocional do mundo, conduzido por Paulo Vieira, autor dos best-sellers O Poder da Ação e O Poder da Autorresponsabilidade. Após quatro anos, o Método CIS retorna à cidade com uma imersão de 60 horas que promete transformar profundamente a vida dos participantes.
O treinamento, que será realizado no Riocentro, na Barra da Tijuca, para mais de 6 mil pessoas, também terá transmissão online para outros estados do país e até mesmo cidades fora do Brasil. Instituições que atendem jovens e adultos em processo de recuperação, agentes de segurança pública, como policiais e bombeiros, terão acesso gratuito ao evento, com número limitado de vagas, assim como projeto social dentro das penitenciárias.
Emerson Doblas, diretor da Febracis RJ, destaca que a retomada do Método CIS no Rio traz benefícios além do desenvolvimento pessoal. "A promoção da inteligência emocional para profissionais que atuam no sistema penitenciário e para os próprios detentos pode impactar diretamente a qualidade de vida das famílias desses trabalhadores", afirma.
Alessandra Oliveira, também diretora da Febracis, ressalta a importância do curso no processo de ressocialização. “O Método CIS ajuda não apenas a gerenciar emoções, mas também a combater a autossabotagem e superar traumas e vícios emocionais”, explica.
O impacto social do Método CIS vai além do evento. O Instituto Paulo Vieira, localizado em Maracanaú (CE), oferece esporte, cultura e atendimento médico a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, promovendo valores como disciplina e respeito.
Para mais informações da Edição 240, acesse o Instagram @febracisriodejaneiro.
O treinamento, que será realizado no Riocentro, na Barra da Tijuca, atenderá mais de 6 mil pessoas
Comentarios