top of page
Cesar Moutinho

Vereador  Cláudio Thomaz assumirá às rédeas do Poder Legislativo de Caxias

Atualizado: 22 de nov.


Política
Vereador Cláudio Thomaz: "O político é um servidor público. Quem não serve para servir não serve para viver"

 


Por: Cesar Moutinho


Pelo que tudo indica o nome dele poderá ser aprovado por unanimidade. Os bastidores dos comentários políticos que rondam a cidade, diz não às especulações, e já tem pré-definido, através da chapa única, o nome do futuro presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias: o atual primeiro secretário do Poder Legislativo, o vereador Cláudio Thomaz. Com a soma de 11.010 votos computados nas eleições municipais deste ano, o edil representou o partido PRD (Partido Renovação Democrática) ao registrar mais que o dobro de votos nas eleições de 2020, quando obteve 5.304 votos. Carismático, o parlamentar não se abstém da força do trabalho para triunfar o seu quarto mandato promovendo o diálogo com toda bancada de vereadores e da parceria com o Poder Executivo.


Segundo Cláudio Thomaz, a Segurança Pública será a prioridade número um. "A ideia inicial é contratar 200 homens de imediato. No entanto, é do conhecimento de todos que a questão da Segurança Pública é de responsabilidade do Governo do Estado RJ, entretanto não podemos cruzar os braços. Vamos armar, treinar e reequipar a Guarda Municipal. Nosso objetivo é proteger e garantir o direito de ir vir do cidadão e assegurar o patrimônio das empresas que geram emprego e renda no território de Caxias', prossegue o vereador  Cláudio Thomaz.





-Os Poderes Legislativo e Executivo são distintos, porém, precisam caminhar juntos para reverter a péssima colocação da nossa Educação no IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica). O município de Duque de Caxias, ocupa hoje 79ª colocação no ranking do instituto, entre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. O desafio está lançado e com os dias contados.  De acordo com o futuro prefeito Netinhos Reis, ações emergenciais já estão sendo movidas para reverter esse quadro, através de estudos importados de cidades referência na área educacional. Com isso teremos professores qualificados e a garantia de uma educação de qualidade na rede municipal de ensino - detalhou Thomaz, admitindo que entre os projetos a serem implementados, também estão incluídos:  a criação de unidades médicas específicas para tratamento altista e a criação da Câmara Municipal itinerante, ou seja:  unidades móveis  distribuídas nos bairros dos quatro distritos da cidade -  finalizou.





O filho de Walter Thomaz e Carmem de Oliveira, nasceu no bairro Jardim Leal sem sair de casa, aliás, o parto do futuro presidente da Câmara dos vereadores de Duque de Caxias, foi realizado por Dona Mariquinha; parteira da região. Aos 58 anos de idade, Cláudio Thomaz não esconde seu sentimento bairrista por Caxias e não se cansa de agradecer os 11.010 votos de confiança que lhe conferiram o quarto mandato no Legislativo. "Obrigado Gramacho, Jardim Leal, Olavo Bilac, Bananal, Sarapuí e adjacências. O político é um servidor público. Quem não serve para servir não serve para viver. A partir do primeiro dia de janeiro de 2025, estaremos diuturnamente a serviço da população por toda grande Duque de Caxias - afirmou Cláudio Thomaz.


1.097 visualizações1 comentário

1 Comment


Beth Lisboa
Beth Lisboa
Nov 19

Vcs estão de parabéns pelas informações prestados a comunidade

Like
bottom of page