top of page
Cesar Moutinho

União Brasil anuncia Celso do Alba e Marcelo Dino na corrida eleitoral em Duque de Caxias


União Brasil
O deputado estadual e pré-candidato a prefeitura de Belford Roxo, Márcio Canela dá posse do Partido União Brasil a Celso do Alba


 Por: Cesar Moutinho


O vereador e presidente do Poder Legislativo do Município de Duque de Caxias, Celso do Alba dá o pontapé inicial rumo a corrida eleitoral nas eleições municipais marcada para o dia 06 de outubro deste ano. A cerimônia se deu na última quarta-feira (12), com o plenário e a parte externa da casa legislativa municipal completamente tomada pelo público.  O evento liderado pelo  deputado estadual Márcio Canella (vice-presidente Nacional do União Brasil) e pré-candidato a Prefeitura de Belford Roxo, marcou um novo cenário político em Caxias. Com o anúncio da pré-candidatura na disputa pelo Poder Executivo da cidade na chapa "Puro Sangue" do Partido União Brasil, os nomes de Celso do Alba para prefeito e do deputado estadual Marcelo Dino a vice, acende as mais diversas correntes políticas da região.


Abrindo o cerimonial, o deputado Estadual Márcio Canella num discurso entusiasta enalteceu o nome do amigo Celso do Alba. "Sinto-me honrado nesta tarde noite ao participar desse ato democrático. Celso do Alba é sinônimo de trabalho, experiência, goza de network e ostenta com louvor o cargo de presidente do Poder Legislativo de um dos municípios mais importantes do estado.  Eu não tenho dúvida que o União Brasil está em boas mãos para fazer uma grande nominata e eleger uma boa quantidade de vereadores, e com a ajuda de Deus, também elegermos o futuro prefeito de Duque de Caxias, o Celso do Alba. Vale destacar que a partir de agora, o nome Celso do Alba carrega a chancela de nomes expressivos do União Brasil como o do presidente Nacional do Partido Antônio Rueda e o deputado estadual e presidente da Alerj, Rodrigo Barcellar, entre outros parlamentares que estarão engajados para trabalhar incansavelmente em prol do desenvolvimento de Duque de Caxias. Estamos juntos, lado a lado para garantir direitos imprescindíveis a vida do cidadão, a exemplo do direito de ir e vir (Segurança Pública); Saúde; Transporte e Educação", destacou.



União Brasil
Celso do Alba comemora ingresso a frente do União Brasil-Caxias, com parlamentares e simpatizantes do partido


O pré-candidato a vice prefeito do União Brasil, deputado estadual Marcelo Dino,  admitiu a fragilidade do atual governo na questão da Segurança Pública e no esvaziamento empresarial registrado em Duque de Caxias, com o fechamento das empresas Ciferal e Mabel. "Temos a missão dada por Deus de libertarmos a cidade do feudo dos Reis que querem se perpetuar no poder. O povo clama por mudanças e inclusão. Liberdade! precisamos fazer o povo voltar a sorrir e ter orgulho de morar em Duque de Caxias", ressaltou.


O Sub-secretário de Governo do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Feital, ovacionado pelo público, enalteceu a agradeceu a oportunidade de caminhar lado a lado com o deputado estadual Márcio Canella. "Como sempre o Celso do Alba fala, se referindo a Márcio Canella: esse homem é uma rocha, a sua palavra não tem curva. Essa é a conduta da parceria do bem entre Marcelo Dino e Celso do Alba. Parceria essa que está dando certo e já mudou por completo a realidade política do município de Duque de Caxias. Como presidente regional do União Brasil, construí junto com Celso do Alba a nominata do nosso partido, com o objetivo de avançar e ocupar os espaços político na cidade. A partir de agora a bandeira do União Brasil está muito bem representada pelo nosso pré-candidato a prefeito por Duque de Caxias, Celso do Alba. Juntos até a vitória", concluiu Feital.


Depois de empossado como presidente regional do União Brasil, Duque de Caxias, Celso do Alba, declarou agradecimentos a Eduardo Feital e demais componentes da mesa e o público que super lotou todas as dependências da Câmara dos vereadores. "Me abstenho da vaidade, mas a palavra de ordem é ir pra cima. A nossa luta é para por fim há 24 anos de governo. A nossa luta é para por fim a oligarquia instaurada na cidade. Basta. Quero agradecer de público a todos que acreditam no nosso projeto político. Não posso me furtar em dizer que é uma honra estar presidente do partido União Brasil - Caxias. Um partido que tem na sua base sete senadores, quatro governadores, 100 deputados estaduais, e 59 deputados federais, espalhados por todo o território nacional, incluindo uma representação significativa no estado do Rio de Janeiro", ressaltou.

 

- O nosso povo de Duque de Caxias é diferente de qualquer lugar do país. Por isso merece respeito - comentou Celso do Alba. O desafio a partir de agora é "David contra Golias". Todavia, por mais que o inimigo seja grande, aos olhos de DEUS, eles são pequeninos. A falta de segurança pública assola a vida da população, é factual em todos os centros urbanos do país e aqui não é diferente. Vamos promover um choque de ordem nos quatro cantos da cidade, é inaceitável cercear o direito de ir e vir do cidadão. Vale destacar também a precariedade do transporte público. São ônibus sucateados sem a mínima condição de trafegar pelas ruas da cidade. Educação. Agora pasmem! porque é estarrecedor. Como pode uma cidade que arrecada R$ 6 bilhões anuais e ocupar a última colocação no IDEB dentre os 92 municípios do estado. Em 2014 foi criado o Plano Nacional de Educação pelo governo federal, que determina a cada município, alcançar 20 metas num prazo de dez anos, prazo este que termina neste ano de 2024. Agora a pergunta que não quer se calar. Sabe quantas metas o município de Duque de Caxias atingiu? Nenhuma. Trata-se de uma triste realidade no ensino regional, levando em conta a má gestão de recursos. Nosso projeto na área de educação é colocar 50% das nossas crianças em horário integral nas escolas e garantir três refeições diárias. Para acrescentar podemos incluir na lista a fala d'água e descaso com as enchentes ocorridas no mês de março. Na saúde o atendimento será igualitário, vamos acabar com aquela famosa pergunta feita pelo servidor público nas unidades hospitalares: você veio por intermédio de quem? O nosso projeto é pautado para ninguém mais vai furar a fila. Contudo, falta menos que faltava para apresentarmos o novo de verdade à população. Estamos crescendo de 1 a 1,5 % nas pesquisas por semana. O novo já é realidade nos quatro distritos da cidade. O povo quer mudança e o fim da oligarquia na gestão municipal de Duque de Caxias - finalizou Celso do Alba.

 

Na oportunidade representantes dos partidos PRTB - Marcelo Ribeiro; PMB - Luiz Marcelo e do Partido Novo, Deyved Mota e o vereador Carlinhos da Barreira, também fizeram o uso da palavra, além dos deputados estaduais: Alan Lopes, Polbel e Rodrigo Amorim. Todos deram boas vindas ao pré-candidato a prefeitura de Duque de Caxias, Celso do Alba ao Partido União Brasil.

148 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page