O título da Taça das Favelas, do Rio, foi para o Corte Oito, de Duque de Caxias, na categoria feminino. A partida foi disputadas no estádio de Moça Bonita neste domingo. Após empate com bola rolando, Corte Oito venceu nos pênaltis o Coreia, de Senador Camará, por 4 a 3.
Nas penalidades do feminino, Isadora, Luisa, Thalia, Raissa Carvalho converteram para o Corte 8, enquanto Luana, Taciane, Vitoria converteram para a Coreia. O título da equipe de Caxias foi sacramentado por pênalti desperdiçado por Ketelen e defesa de Marcela em cobrança de Pamigol.
Auê, meia do Corte Oito, esteve no vice-campeonato de 2019 e voltou a Moça Bonita pra como um dos destaques da equipe campeã desta edição.
- Gratificante demais viver esse momento, felicidade imensa. Deixei de fazer uma viagem por um clube para estar aqui e valeu a pena. Uma coisa muito importante trazer o título pro corte 8.
O jogo feminino
A equipe da Coreia começou com mais intensidade, pressionando as adversárias em seu campo, mas não conseguiu criar oportunidades de gol. Aos poucos, o time do Corte Oito conseguiu equilibrar a partida. A primeira etapa terminou marcada mais pelo jogo duro, de marcação, muito estudado.
Na segunda etapa, a Coreia colocou em campo sua principal jogadora, a Pamigol, que ainda se recupera de uma contusão no joelho direito sofrida na Taça de 2022. A atacante mudou o ritmo da partida articulando a construção das jogadas ofensivas. A goleira Marcela Rocha, que tinha vida tranquila, precisou fazer duas defesas em chutes da Pamigol e Ketelen.
Thalia respondeu para o Corte Oito ao chegar na área com velocidade e bater de direita forte para o gol, mas a goleira 2K defendeu com segurança para manter o empate até o fim.
Comments