Miudinhas
Polícia
Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital prenderam, na manhã desta terça-feira (5), Cezar Daniel Mondego de Souza, suspeito de envolvimento na morte do advogado Rodrigo Marinho Crespo, no Centro do Rio. Outros dois suspeitos de terem participação no crime estão foragidos e podem serem presos a qualquer momento de acordo com as investigações da Polícia Civil.
Política
Racha no staff do governador do Rio, Cláudio Castro. Os bastidores da política murmuram nos corredores do Palácio Guanabara e pelo que tudo indica, o cheve do Executivo RJ, vai exonerar o vice-governador, Thiago Pampolha, do cargo de secretário Estadual do Meio Ambiente. Thiago ocupava a secretaria desde outubro de 2020. Um dos mais jovens deputados já eleitos para Alerj - marca de 2010, quando tinha 23 anos - Thiago Pampolha encerrou em 2022 seu terceiro mandato seguido para compor a chapa ao governo do Rio como vice de Claudio Castro. Fiqie de olho no Diário Oficial.
Esportes
O surf brasileiro nunca esteve tão em alta como na atualidade. Tati Weston-Webb e Gabriel Medina garantiram vagas extras para o Brasil em Paris 2024. No último domingo (03), Gabriel Medina se sagrou campeão do ISA Games e contou com uma combinação de resultados para carimbar o passaporte olímpico. Medina precisava que os franceses Kauli Vaast e Joan Duru não terminassem na segunda colocação, e o vice ficou com o marroquino Ramzi Boukhiam. Já classificada, Tatiana Weston-Webb terminou em segundo na disputa feminina e colocou Luana Silva nas Olimpíadas. O Brasil tem seis surfistas classificados para as Olimpíadas. Além de Gabriel, Felipe Toledo e João Chianca estavam garantidos por meio do Circuito Mundial. Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel já haviam carimbado passaportes, e Luana Silva ficou com a terceira vaga.
Comentarios