A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na tarde desta quinta-feira o que levou a expulsão do lateral esquerdo Marcelo no duelo com o Argentinos Juniors na terça-feira pela Libertadores. O jogador do Fluminense recebeu o vermelho por "jogo brusco grave".
A súmula descreve o lance em que Marcelo acabou pisando na canela do zagueiro Sánchez, que vai passar por uma cirurgia no joelho esquerdo e ficar cerca de um ano afastado dos gramados. Logo após o lance, o brasileiro, que não teve a intenção de atingir o colega de profissão, se ajoelhou no chão e começou a se desesperar por saber que tinha machucado de forma grave o companheiro.
Na súmula, há o relato do pisão de Marcelo e da necessidade de substituição após o lance.
A Conmebol informou que Marcelo deve ser julgado pelo caso dentro de um expediente disciplinar, tendo uma semana para apresentar sua defesa, mas descartou a possibilidade do jogador atuar na partida de volta.
Durante o jogo, Marcelo chegou a ir até o vestiário do Argentinos Juniors para conversar com Sánchez, mas o jogador foi levado ao hospital. Então, o lateral brasileiro ligou para o jogar argentino para se desculpar.
Nas redes sociais, o Argentinos Juniors usou o pedido de desculpas de Marcelo para responder ao jogador e ao clube carioca em tom de agradecimento. O clube escreveu: "Somos rivais, não inimigos. Obrigado Marcelo e a todo o Fluminense pela preocupação". Depois, o próprio Sánchez deu entrevistas dizendo que perdoava Marcelo.
Argentinos Juniors e Fluminense empataram em 1 a 1 e agora se reencontram na próxima terça-feira, no Maracanã, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Quem ganhar avança e um novo empate força a disputa de pênaltis.
Comments