O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Palestino, nesta terça-feira, em Coquimbo, no Chile, pela Libertadores. O jogo valeu pela quarta rodada do Grupo E da competição. Com o resultado, o Rubro-Negro caiu para a terceira posição da chave, com quatro pontos, dois a menos que o adversário, que saltou para o segundo posto, com seis. O líder é o Bolivar, que tem nove em três jogos e enfrenta o Millonários nesta quarta (8). O gol da partida foi de Cornejo, no segundo tempo.
Flamengo mal no primeiro tempo
Por conta da forte chuva, o jogo começou em ritmo mais lento. Sendo assim, nenhum dos dois times levaram perigo até perto dos 30 minutos. Aos 27, contudo, aconteceu o lance mais agudo da primeira etapa. Cebolinha recuou mal, Martinez pegou a bola na área e obrigou Rossi a fazer uma bela defesa. No rebote Viña mandou para a lateral.
Após o lance, o Flamengo conseguiu levar perigo em chutes de fora da área. No mais perigoso deles, aos 34, Allan passou para Cebolinha e, de fora da área, ele fintou o adversário, chutou e Rigamonte defendeu com muita dificuldade.
Segundo Tempo
O Flamengo, em resumo, voltou melhor no início do segundo tempo. Pressionando o Palestino, dessa forma, criou duas grandes chances desperdiçadas por Bruno Henrique. Na primeira, aos 8, ele bateu cruzado e Rigamonte mandou para escanteio. Três minutos depois, ademais, ele pegou sobra de chute de De La Cruz e errou o alvo quase na pequena área.
Tamanha superioridade, entretanto, sofreu um duro castigo aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Léo Pereira afastou e Conejo, sozinho na entrada da área, acertou uma bomba no ângulo. O Flamengo reagiu e, aos 25, Luiz Araújo, que acabara de entrar, acertou a trave. Após esse lance, contudo, desorganizado em campo, o Rubro-Negro só levou algum perigo em cabeçada de Gabigol, para fora.
Os comandados de Tite voltam a campo sábado (11), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Comments