O Hospital Adão Pereira Nunes é uma das maiores referências hospitalares em Traumatologia pública do estado do Rio de Janeiro. Desde a municipalização em 19 de janeiro de 2022, a unidade vem batendo recorde de atendimentos. Administrada pela prefeitura Municipal de Duque de Caxias mais que dobra o número de cirurgias e aumenta em 50% às entradas no setor de emergência.
O estabelecimento público também vem recebendo uma série de investimentos em infraestrutura, através de reformas e aquisição de equipamentos. As melhorias resultaram num salto nos números de atendimentos. Entre os avanços já conquistados em pouco mais de um ano, estão o aumento de cerca de 50% nos atendimentos da emergência e de mais de 100% nos procedimentos cirúrgicos. No último dia 14 de fevereiro, foi realizada a mais recente inauguração dentro da unidade. Foram entregues um CTI totalmente equipado com 17 leitos e uma nova enfermaria infantil com capacidade para 48 leitos, em cerimônia com a presença do governador Cláudio Castro. A previsão é que até dezembro deste ano, o HMAPN esteja novinho em folha.
Todavia, Os funcionários do Hospital Adão Pereira Nunes, dizem estar com salários atrasados desde a troca na administração da unidade, em agosto, quando o Estado repassou à prefeitura a gestão do local.
De acordo com os relatos dos funcionários, o hospital também não tem itens básicos para atender a população, como luvas, esparadrapos e fraldas, por exemplo.
Os trabalhadores dizem ainda que a atual gestão da Prefeitura de Duque de Caxias constrange os funcionários que se posicionam e reclamam da situação.
"Nós nunca sabemos quando vamos receber, nem quanto vamos receber. Eles não justificam o dinheiro que é tirado do nosso salário. Eles não repassam o INSS", disse um funcionário que preferiu não se identificar.
A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias negou que falte material no Hospital Adão Pereira Nunes e disse que o pagamento dos funcionários será feito essa semana.
Administrada pela prefeitura de Caxias mais que dobra o número de cirurgias e aumenta em 50% às entradas no setor de emergência
Excelente e gostosa ideia.