top of page
agenciamaster20027

Guardiões da Favela: Grande Rio promove maior encontro de baterias no mundo do samba

Atualizado: 5 de dez. de 2023


Guardiões da Favela
A segunda edição do Festival Guardiões da Favela, não faltou entretenimento e diversão, além de muito samba: Tirolesa e o espaço gourmet também foram o ponto alto do evento


Por: Cesar Moutinho (Índio da Mangueira)

Fotos: Marcelo Moura


A segunda edição do Festival Guardiões da Favela, reuniu no último sábado na Cidade do Samba, todas as baterias do Grupos Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Também foram convidadas às agremiações do Império Serrano, Unidos de Padre Miguel e União de Maricá e, representando São Paulo: Vai-Vai e Império de Casa Verde. O evento que tem a patente da Acadêmicos do Grande Rio, através do mestre FAFÁ e o produtor Mozart DaLua entra em definitivo na galeria do pré-carnaval carioca com novo formato e vários ingredientes de entretenimento ao público.


A novidade inusitada ficou por conta da parceria entre o Acadêmicos do Grande Rio e a prefeitura de Maricá que resultou na instalação de uma tirolesa na Cidade do Samba. A diversão gratuita permitiu ao público cruzar de bicicletas, o percurso de 100 metros e observar uma panorâmica diferente da Cidade dos Sonhos. De acordo com Oz Eneas, diretor da Live Marketing, empresa que presta serviços para a prefeitura de Maricá, a tirolesa teve duplo sentido: "oferecer para o público a sensação aérea como acontece nos grandes festivais e enaltecer a Unidos de Maricá", prossegue. "A segunda edição do Guardiões da Favela também contou com Camarote Vip da Rainha de bateria da tricolor de Caxias, a atriz Paola Oliveira. No espaço, a atriz global recepcionou às rainhas de baterias das escolas coirmãs. A gastronomia popular ganhou características das ruas e bares do Rio de Janeiro. O ambiente gourmet, ofereceu através dos foodtrucks deliciosos petiscos do jeito que os cariocas gostam. Um charme a mais", frisou.





Mestre Fafá, anfitrião do maior encontro de baterias eixo Rio/São Paulo, admitiu que o Guardiões da Favela traz na sua essência a valorização dos ritmistas e os mestres de baterias. "Estamos felizes com o resultado do trabalho que envolveu toda diretoria da Grande Rio. Apesar do forte calor na tarde de sábado e a chuva à noite, o evento não perdeu a sua principal vocação, que tem a ver com a interatividade e a tradicional resenha entre amigos sambistas", explicou Fafá.





Segundo um dos principais responsáveis do evento Leandro Soares, o festival Guardiões da Favela se agigantou e tem tudo para crescer muito mais. "Abraçamos a ideia do Mestre Fafá e do DaLua. A nossa meta para 2024 será a realização desse grandioso evento na Marquês de Sapucaí e pela primeira vez estrear o Festival do Guardiões da Favela em São Paulo, possivelmente na metade do ano que vem", finalizou Leandro.













78 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page