top of page

Grande Rio apresenta samba aclamado pelo povo e promove espetáculo na Sapucaí

Cesar Moutinho

O elenco de musas da Acadêmicos do Grande Rio também é o ponto alto da escola

O elenco de musas da Acadêmicos do Grande Rio também é o ponto alto da escola


 

Por: Cesar Moutinho

 

A temporada de ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial realizados na Marquês de Sapucaí deram-se por encerrados. No último domingo (23) a Acadêmicos do Grande Rio que defende o enredo “Pororocas Parawaras – As águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”, disse porque é uma das fortes candidata ao título 2025 ao pisar no Sambódromo. A representante do samba do município de Duque de Caxias levou o que tem de melhor para o Sambódromo: A bateria comandada pelo mestre Fafá e a Rainha Paolla de Oliveira; o intérprete Evandro Malandro coadjuvado por sua equipe de canto, além do casal de mestre e porta bandeira, Daniel Werneck e Taciana Couto; o excelente elenco de musas e a garra dos seus componentes cantando o samba enredo mais badalado da cidade. No conjunto da obra foram registrados momentos de rara emoção.



O patrono da escola Helinho de Oliveira


Grito de guerra


O presidente da Grande Rio, Milton Perácio e o intérprete Evandro Malandro


O presidente da Acadêmicos do Grande Rio, Milton Perácio , agradeceu os representantes da LIESA na figura do presidente Abraão David; o governador Cláudio Castro e o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Vamos buscar o segundo título em condições reais, porque temos a bateria regida pelo mestre Fafá e o samba que está na boca do povo brasileiro. A partir de agora a Mina é Cocoriô", aclamou Perácio.


Paolla Oliveira




Paolla Oliveira apesar de ter anunciado sua despedida do trono da bateria da tricolor de Caxias, foi aclamada pelo público, exibiu simpatia e muito samba no pé. "Imagina! Eu só deixarei o cargo de Rainha da Acadêmicos do Grande Rio, todavia, contudo estarei sempre presente nos preparativos da escola daqui pra frente", avisou.


Mestre Fafá

A bateria regida pelo mestre Fafá chamava a comunidade a dançar e entregar seu canto com entusiasmo. O primeiro casal – Daniel Werneck e Taciana Couto – apresentaram a dança com galhardia, executando movimentos característicos do bailado acrescentados passos do carimbó inserido na proposta do enredo. Mestre Fafá deu um show à parte, à frente da bateria. Impecável na condução dos ritmistas, o regente surfou nas convenções, ritmo, marcações dos surdos, peças leves, tudo onde devia estar. Espetáculo!


A Grande Rio encerrou os ensaios técnicos da noite com a maioria dos componentes cantando o samba. O andamento do canto, juntamente com a evolução, foi se desenvolvendo ao longo do desfile com entusiasmo. A escola mostrou porque é uma das candidatas ao título do carnaval 2025.



Componentes exibem o carimbó


A acadêmicos do Grande é a terceira escola de samba e desfilar no Sambódromo, na terça-feira de Carnaval.



 

Comentarios


bottom of page