
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 terá suas provas realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. O calendário foi divulgado nesta segunda-feira (13), juntamente com o edital do exame. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 27 de maio e se estenderão até 7 de junho.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e o pagamento poderá ser efetuado entre 27 de maio e 12 de junho. É importante ressaltar que solicitações para tratamento por nome social e para atendimento especializado devem ser realizadas até o dia 7 de junho.
O resultado inicial do pedido de atendimento especializado será divulgado em 17 de junho, dando início ao período para apresentação de recursos, que se estenderá até o dia 21. O resultado final em resposta aos recursos está previsto para 27 de junho.
A divulgação do Cartão de Confirmação da Inscrição, contendo informações como número de inscrição, data, hora e local do exame, será realizada em uma data ainda a ser divulgada. Além disso, o cartão informará a opção de língua estrangeira e indicará o atendimento especializado e o tratamento por nome social.
Mas como funciona a avaliação? O Enem 2024 será composto por quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, e uma redação em língua portuguesa. As provas abordarão quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.
No primeiro dia do exame, os participantes terão cinco horas e 30 minutos para responderem às questões de linguagens, redação, códigos, ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo dia, terão cinco horas para responderem às questões de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias.
Fonte: Agência Brasil.
Kommentare