
Por: Cesar Moutinho
Há quem diga que cerca de mais de 50% do eleitorado do município de Duque de Caxias, ainda não escolheu o seu candidato a vereador. Cientes desse percentual de indecisos, as ruas, praças e principalmente às feiras livres nos fins de semana se transformaram numa verdadeira praça de guerra. São equipes capitaneados pelos candidatos vinda de todos os lados. Abordagens, sonoros discursos e bate papo ao pé do ouvido, são ações permanentes para conquistar aquele precioso voto de confiança do eleitor.
O debutante candidato Roger Feital (União Brasil), postulante a uma das 29 vagas na Câmara Municipal de Duque de Caxias, admite que o olho no olho junto ao eleitor remete confiança. "Tem que estar preparado fisicamente, a internet hoje tem grande importância no contexto político da atualidade, através da sua comunicação em tempo real, entretanto, a presença física nas ruas faz toda a diferença", comentou.
É da responsabilidade do vereador elaborar as leis e projetos municipais, além de fiscalizar a atuação do chefe do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas na cidade.
Comments