Flamengo e Nova Iguaçu ficaram no empate neste domingo (21), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Carlinhos abriu o placar para a equipe da Baixada Fluminense, e Thiaguinho empatou para o Rubro-Negro.
Enquanto o elenco milionário do Flamengo passeia pelos parques da Flórida - The Sunshine State - os juvenis passam imensas dificuldades, principalmente pela inexperiência, nos estádios do Norte-Nordeste. O empatezinho safado de 1 a 1 com o Nova Iguaçu é o primeiro passo para entregar a Taça Guanabara e o tricampeonato estadual ao Fluminense.
O Flamengo comete um erro absurdo ao antecipar o aproveitamento de meninos em formação, alguns sem barba, no time principal, em jogos que valem três pontos e título importante. Pior, o clube consegue convencer o torcedor, que à flor da paixão engole quase tudo, que esse procedimento é o mais correto. Pois, pois na prática, poucos garotos sobreviverão à pressão. Basta consultar o comportamento semelhante em anos anteriores. Raros brilharam entre os profissionais. Na realidade, tudo isso é de uma grande irresponsabilidade. O Flamengo trata campeonato como amistoso e amistoso como campeonato.
Comments