Ontem quinta-feira (1), o Fluminense provou porque é líder do Campeonato Carioca, ao bater o Bangu, de virada, por 4 a 1. A equipe tricolor chegou a sair atrás no marcador mas, na estreia de seus titulares, fez um brilhante segundo tempo e conquistou uma goleada no Estádio Luso-Brasileiro. Com o triunfo, o time manteve sua liderança isolada no Estadual, com 13 pontos, enquanto os banguenses somam apenas um.
Primeiro tempo
O Fluminense começou pressionando o Bangu e se manteve assim até o intervalo. Contudo, ficou atrás no marcador: como explicar? O fato é que o Flu perdeu muitas chances e até uma bola na trave foi capaz de colocar. Cano perdeu um gol feito após jogada de Ganso e repetiu a cena em cruzamento de Arias. Se parecia pouco, o camisa 14 desperdiçou outra chance em seguida, embora em chute mais difícil. Se quem não faz, leva, os banguenses se animaram e Tatavitto chutou para bela defesa de Fábio. Mas o goleiro tricolor errou numa saída de bola, em que Adsson aproveitou e chutou do meio-campo, fazendo um golaço por cobertura. Ainda houve tempo para Keno acertar o travessão.
Segundo tempo
Depois do intervalo, veio a reação do Flu, logo após a entrada de Renato Augusto no jogo. Ele lançou Guga, que cruzou na cabeça de Keno, que agora testou certo e fe o gol de empate, logo aos dois minutos. E a virada não demoraria muito: Cano passou para Arias, que fez linda jogada pela direita e chutou forte, marcando um bonito gol. A vantagem tricolor se manteve e Cano voltou a ficar perto do gol em uma bicicleta, que passou perto da trave. Mas o argentino finalmente fez o seu quando recolheu um passe estranho de Arias e chutou no ângulo para anotar o terceiro. O Bangu ainda assustou, em chute de Rochinha que Fábio defendeu, mas o gol da vitória veio quando Guga cruzou, a bola passou por quase toda a área e Arias concluiu para fazer seu segundo gol na noite.
Comments