Vasco vence Maricá e assume vice liderança do Carioca

No primeiro clássico do Campeonato Carioca, o Botafogo, com força máxima, venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada. Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior marcou presença para assistir ao duelo.
Com a vitória, o Botafogo soma nove pontos e está na quarta colocação da tabela. Já o Fluminense, com seis pontos, figura na oitava posição do torneio estadual.
O Botafogo decide a Supercopa contra o Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mangueirão, em Belém. O Fluminense, por sua vez, volta a campo no mesmo dia para enfrentar o Boavista, às 21h, no Maracanã.
O clássico
Na etapa final, logo aos três minutos, Canobbio arriscou de fora da área, a bola desviou e foi para fora. O Botafogo conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Savarino deu um bolão para Rafael Lobato, que chutou para defesa do goleiro Fabio. No rebote, Igor Jesus completou para a rede.
Aos 16 minutos da etapa complementar, Mano Menezes sacou Serna e Canobbio para as entradas de Riquelme e Keno. Riquelme, aos 21 minutos, foi derrubado por Alex Telles dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Cano bateu no meio do gol e empatou para o Fluminense.
O Fluminense quase virou aos 31 minutos. Hércules recebeu na intermediária, invadiu a área e chutou. A bola bateu no travessão e saiu. Um minuto depois, Carlos Leiria fez as primeiras mudanças no Botafogo. Ele colocou Cuiabano, Vitinho e Yarlen nos lugares de Alex Telles, Mateo Ponte e Rafael Lobato, respectivamente.
Aos 33, Yarlen levou um empurrão de Fuentes dentro da área e o árbitro marcou mais um pênalti. Savarino bateu e fez 2 a 1 para o Botafogo. O time alvinegro chegou bem de novo aos 44 minutos. Cuiabano aproveitou vacilo da zaga rival e entrou na área, mas adiantou muito e foi abafado por Fábio.
Vasco vence Maricá e assume vice liderança do Carioca
Lateral artilheiro marca, Vasco vence Maricá e cola na liderança do Carioca. Por 1 a 0, na última quarta-feira (29), em São Januário, o Gigante da Colina manteve o 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Fábio Carille: três vitórias em três jogos.
O lateral direito Paulo Henrique sai do banco de reservas e precisou de apenas seis minutos para marcar o gol da vitória do cruzmaltino e comemorar com Tchê Tchê

Comments