top of page

Brasileirão: Vasco vence a primeira fora de casa contra São Paulo

  • Cesar Moutinho
  • 13 de jun.
  • 2 min de leitura

Com o resultado, o cruzmaltino passou o São Paulo na tabela e ocupa a 13ª posição com 13 pontos

Com o resultado, o cruzmaltino passou o São Paulo na tabela e ocupa a 13ª posição com 13 pontos


O Vasco conheceu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na noite da última quinta-feira (12) o Cruzmaltino venceu o São Paulo por 3 a 1, antes da parada para o Mundial de Clubes, e encerrou um jejum de 13 anos sem triunfos contra o Tricolor na capital paulistas.


Com o resultado, o cruzmaltino passou o São Paulo na tabela e ocupa a 13ª posição com 13 pontos. Já o São Paulo, que acumula três derrotas seguidas, sendo duas em casa, está na 14ª posição, com 12 pontos. Agora, os times terão um mês de pausa antes da próxima rodada.


Como foi a partida


A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando alternativas no ataque. O São Paulo teve a primeira oportunidade, em arremate de fora da área de Luciano, que foi para fora. O Vasco demorou para chegar, mas quando conseguiu, foi fatal. Rayan recebeu na intermediária, passou pela marcação e, na entrada da área, chutou firme para abrir o marcador.

Depois disso, o Vasco assumiu o controle do jogo e ampliou. Rayan apareceu novamente. Depois de Vegetti perder a bola na área, o jovem atacante pressionou, roubou ela de Enzo Díaz e chutou forte para defesa de Rafael. No rebote, Nnno Moreira não desperdiçou e fez o terceiro. Por pouco, o Cruzmaltino quase fez o terceiro. Coutinho deu belo passe para Paulo Henrique, que tentou tocar por cima e parou em Rafael.


Olé e vitória cruzmaltina


A segunda etapa começou com o São Paulo pressionando, após três alterações. Entretanto, o Tricolor não conseguiu levar perigo ao gol de Léo Jardim. A primeira grande oportunidade foi do Vasco, em chute de fora da área que quase pegou Rafael desprevenido. Depois, o goleiro são-paulino saiu jogando errado. Tchê Tchê lançou Paulo Henrique, que cruzou para Vegetti finalizar e marcar o terceiro.


Só depois disso o São Paulo conseguiu assustar. Lucas Ferreira arriscou de fora da área e Léo Jardim fez a temporada. Entretanto, a noite era alvinegra no Morumbis. Com direito a gritos de olé, o Vasco seguiu melhor e quase marcou o quarto em cobrança de falta de Coutinho, que parou em defesa de Rafael. No último lance, Ryan Francisco acertou chute de fora da área e descontou para o São Paulo.

Kommentare


bottom of page