Ao que parece, a chegada do técnico português Álvaro Pacheco pouco impactou na parte tática do Vasco em campo. Depois do placar de 1x6 contra o Flamengo, diante de um Maracanã lotado, o Cruzmaltino novamente decepcionou e perdeu por 2x0 para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. Os gols foram marcados pelo atacante Lucas Barbosa e no último minuto do segundo tempo, a bola desviou no goleiro vascaíno Léo Jardim. A vitória ajudou o time da casa a subir para a 10ª colocação, com 13 pontos. Do outro lado da tabela, o Gigante da Colina entrou na zona de rebaixamento, tendo apenas 7 pontos e somente duas vitórias no Campeonato. A derrota contra o Juventude e a sequência de placar negativos acabou ocasionando a demissão do técnico Álvaro Pacheco.
Vasco mostra apatia em campo
Com o time desfalcado sem Veggeti e Payet, seus principais jogadores, o Cruzmaltino se mostrou fraco taticamente contra o Juventude. Precisando dos três pontos para melhorar a sua situação no campeonato, jogou de forma desorganizada e teve pouca posse de bola (42%, contra 58% do Juventude). O time da casa, inclusive, mostrou mais entrosamento e não deu chances do Vasco chegar ao gol.
Juventude marca dois gols e ganha posições na tabela
O segundo tempo iniciou com o Vasco assustando o goleiro Gabriel e quase abrindo o placar, aos dois minutos. Com muitas trocas de passes, de ambos os lados do campo, o atacante Lucas Barbosa não desperdiçou a sobra de bola de Marcelinho e chutou forte de pé esquerdo ao gol de Léo Jardim.
Mais confiante, o Juventude seguiu ofensivamente, mas caiu de rendimento na segunda metade da etapa final. O Vasco, que jogava de maneira inferior, também não conseguiu evoluir em campo. Aos 42 minutos, o zagueiro Léo empatou o jogo, mas como estava em posição de impedimento, teve o seu gol anulado. Para complicar ainda mais a situação do time, o lateral Victor Luís levou cartão vermelho por falta aos 50 minutos no atacante Gabriel Taliari.
O Juventude seguiu atacando, e antes do juiz dar o apito final, o meio-campo Jean Carlos cobrou falta. O chute bateu no travessão, e a bola rebateu na cabeça do goleiro Léo Jardim, indo para o fundo da rede. Com o resultado, o Juventude foi a 13 pontos, chegando a décima colocação, enquanto o Vasco passou a ocupar a zona de rebaixamento, com apenas 7 pontos e na 17ª colocação.
DEMISSÃO
O português de 52 anos foi demitido nesta quinta-feira, dia seguinte à derrota por 2 a 0 para o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela décima rodada do Brasileirão. O técnico foi informado sobre sua demissão pelo presidente Pedrinho, logo após a chegada da delegação ao Rio de Janeiro.
Próximos jogos
Com a pressão aumentando em cima do elenco, o Vasco recebe o São Paulo em São Januário no próximo sábado (22), às 21h30.
Comments