O Corinthians venceu o Vasco por 3 a 1 no último domingo (24). Gustavo Henrique e Rodrigo Garro, duas vezes, marcaram os gols da vitória do Timão, enquanto Puma Rodríguez diminuiu para o Gigante da Colina, na Neo Química Arena. Com o resultado, o clube alvinegro chegou ao sexto triunfo seguido na competição nacional, enquanto o cruzmaltino amargou a sexta partida sem vitória e acumula quatro derrotas consecutivas.
A derrota agravou a crise do Vasco. O clube carioca perdeu as últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro e se afastou da luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A equipe está na 11ª colocação, com 43 pontos. Por conta da má fase a diretoria do Vasco resolveu demitir o Técnico Rafael Paiva. Fortes especulações circunda o time da colina e o ex-jogador do clube, o lateral esquerdo Felipe deve assumir a equipe nessa reta final do campeonato.
Como foi o jogo?
No primeiro minuto da partida, Romero ficou perto de abrir o placar para o Corinthians. Matheuzinho fez boa jogada pelo lado direito, cruzou na área, o paraguaio finalizou de voleio e a bola passou por cima do travessão. Foi uma mostra do que seria a primeira etapa, com amplo domínio ofensivo do Timão
A pressão alvinegra deu resultado aos 11 minutos. Rodrigo Garro cobrou escanteio e Gustavo Henrique cabeceou para fazer o primeiro gol do Corinthians. Mesmo com a vantagem, o clube alvinegro seguiu no ataque.
Apenas três minutos depois, a equipe de Ramón Díaz ampliou o placar. Romero recebeu bom passe na área e rolou para Rodrigo Garro finalizar de primeira sem chances para a defesa de Léo Jardim, goleiro do Vasco. A equipe carioca não conseguia conter os donos da casa, que seguiam empilhando oportunidades.
Rodrigo Garrou aumentou a vantagem do Timão aos 23 minutos. Após bate e rebate na área, o argentino chutou de fora da área e marcou o terceiro gol. A pressão era tanta que Rafael Paiva, treinador do Vasco, promoveu a entrada do zagueiro Maicon no lugar do atacante Leandrinho.
Aos dez minutos da segunda etapa, Rodrigo Garro cobrou escanteio e André Ramalho cabeceou com perigo para a defesa de Léo Jardim. O Timão soube controlar o ritmo da partida e teve oportunidades de ampliar o placar. Entretanto, foi o Vasco que marcou na etapa final.
Aos 30 minutos, Puma Rodríguez fez boa jogada pelo lado direito do ataque, chutou cruzado e acertou o ângulo defendido por Hugo Souza. Apesar do gol, o Vasco não conseguiu concretizar uma reação e o jogo terminou com a vitória do Corinthians.
Comments