top of page
agenciamaster20027

Brasileirão: Fluminense perde para Atlético-MG de olho na Libertadores


Atlético-MG X Fluminense
O Tricolor Carioca teve pouca inspiração em Belo Horizonte. O Galo soube aproveitar as chances


De olho na final da competição continental, contra o Boca Juniors, no dia 4, no Maracanã, Fernando Diniz poupou alguns jogadores contra o Atlético-MG, como Samuel Xavier, Marcelo, Arias (entrou no segundo tempo) e Keno. Ganso e Cano cumpriram suspensão automática. o técnico reforçou o meio de campo, com trinca de volantes (André, Martinelli e Thiago Santos) e Lima e Leo Fernández com obrigação maior de abastecer John Kennedy.


O Tricolor Carioca teve pouca inspiração em Belo Horizonte. O Galo, embora também não tenha ido muito bem tecnicamente, aproveitou as chances. Agora, o Atlético-MG soma 49 pontos e está na sexta colocação do Brasileirão, ainda podendo ser ultrapassado em caso de vitória do Athletico-PR no domingo, que tem 48 e ainda joga com o São Paulo na rodada. Já o Fluminense, com 45 pontos, está na oitava colocação.


Os cariocas terão mais um compromisso antes da final da Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor visita o Bahia, às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Brasileirão. Já o Atlético-MG recebe o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena MRV.


O Flu assustou aos sete minutos. John Kennedy foi lançado na área e obrigou o goleiro Everson a grande defesa. A arbitragem, contudo, assinalou impedimento e anulou o lance. Aos 11, Guga cruzou da direita e acertou o travessão. O Atlético-MG respondeu aos 20 minutos. Rubens desarmou Guga na intermediária. A bola ficou com Hulk, na área. Ele limpou a marcação e chutou na trave.


Aos 24, Martinelli quase se aproveitou de recuo de Mauricio Lemos para Everson. O volante por pouco não interceptou o passe. Quatro minutos depois, John Kennedy fez grande jogada na entrada da área, mas errou a finalização e mandou para fora.


Hulk, aos 34, assustou com finalização de fora da área. A bola foi por cima. Arana também levou perigo. Após rebote de escanteio, Saravia passou pela marcação pela direita e cruzou. O lateral-esquerdo, de primeira, chutou à esquerda de Fábio. O primeiro tempo terminou sem gols.


Diniz voltou para o segundo tempo com Lelê no lugar de Leo Fernández. Aos 11 minutos, Paulinho arriscou de fora da área e Fábio defendeu com segurança. O Atlético-MG abriu o placar cinco minutos depois. Após cruzamento de Hulk para a área, a bola sobrou para Paulinho. Ele bateu e fez 1 a 0.


O técnico Fernando Diniz tentou deixar o Fluminense mais ofensivo. Ele colocou Daniel no lugar de David Braz e Arias na vaga de Thiago Santos. André foi recuado para a zaga. O Galo levou perigo aos 23. Otávio chutou cruzado e Rubens quase alcançou.


O Fluminense quase empatou aos 26 minutos. Diogo Barbosa cruzou e Lelê cabeceou. A bola passou rente à trave. O clima ficou quente no banco. David Braz e Keno discutiram. Aos 31, Hulk cobrou falta e levou perigo. A finalização foi para fora.


O Galo ampliou aos 37 minutos. Zaracho ganhou a disputa de bola pelo alto com André no meio de campo e acionou Paulinho. O atacante chutou e fez 2 a 0. Dois minutos depois, Everson fez um milagre em finalização de John Kennedy. O Atlético-MG confirmou a vitória por 2 a 0.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page