top of page
Cesar Moutinho

Brasileirão: Fluminense bate Atlético-MG no Mineirão e deixa o Z-4

Atualizado: 29 de ago.



ATLÉTICO - MG X FLUMINENSE
O Flu chegou a 24 pontos, dois a mais do que o Vitória, que abriu o Z-4 no domingo (25) e perdeu para o São Paulo por 2 X 1

 

 

Encaixado na defesa e aproveitando os contragolpes, o Fluminense bateu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite do último sábado (24), no Mineirão, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Serna, ainda no primeiro tempo, e Arias marcaram para o tricolor carioca.


Com o resultado, a equipe do técnico Mano Menezes chegou aos 24 pontos, dois a mais do que o Vitória, que abriu o Z-4 no domingo (25) e perdeu para o São Paulo por 2 X 1.


Atuando com o apoio do torcedor, o Atlético tentou desde os primeiros minutos ditar o ritmo de jogo. O problema é que Mano Menezes armou um Fluminense compacto defensivamente, com três zagueiros em linha e seis jogadores povoando o meio campo.

Se em tese o esquema cauteloso parecia ser um indício de que o tricolor carioca jogaria para não perder, na prática ele se mostrou mais efetivo do que o dos donos da casa. Isso porque o Fluminense impedia a progressão atleticana - que no primeiro tempo se limitou a avanços esporádicos de Vargas - e, de quebra conseguia explorar os contragolpes.

Foi num deles, aos 23, que Serna arrancou pela esquerda, deixou Battaglia sentado e chutou na saída de Everson, abrindo o marcador.


Com o placar adverso, Gabriel Milito voltou para a segunda etapa com alterações no Atlético. A principal delas foi a entrada de Paulinho no ataque na vaga do inoperante Cadu. A intenção por trás da mudança era oferecer um jogador com mais explosão e velocidade.

De fato, Paulinho deu um pouco mais de fluidez ao Atlético, mas nem por isso a situação melhorou muito. O Fluminense seguiu marcando bem no meio campo, cadenciando o jogo com Paulo Henrique Ganso e apostando nos contra-ataques. E foi num deles, aos 13, que Arias ampliou para 2 a 0.


A partir daí, o Atlético tentou ir para o abafa. Mas o Fluminense seguiu firme no seu propósito tático e, por pouco, não ampliou em novo contra-ataque de Arias - que só não tomou o rumo do gol porque Arana fez falta. Mas, àquela altura, os números finas da partida já havia  sido decidida.



3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page