
O Flamengo venceu por 1 a 0 o Athletico-PR no Maracanã, na noite deste domingo, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. Em jogo abaixo do esperado e com cobranças da arquibancada, o Rubro-Negro marcou no apagar das luzes, com Gerson, para reassumir a quarta posição, já que o São Paulo havia vencido o Corinthians horas antes, por 3 a 1, no Mané Garricha, em Brasília, e passara a somar 47 pontos.
A equipe carioca passa a somar 48 pontos, na quarta posição, sete a menos que o terceiro (Fortaleza) e nove abaixo do líder Botafogo. Os paranaenses seguem com 31 pontos, em 15º lugar, apenas três acima do melhor colocado na zona de rebaixamento, o Corinthians.
Os donos da casa começaram melhor a partida, chegando com mais perigo ao gol, mas sem converter em chances concretas de abrir o placar. O técnico Tite optou por escalar um time com Gabigol, os novatos Plata e Alcaraz ao lado do titular Gerson. Em jogo pouco criativo ofensivamente, as defesas das duas equipes se sobressaíram. Destaque para o jovem Matheus Gonçalves, que já vinha de uma boa partida contra o Grêmio, e foi fundamental para as chegadas de perigo do Flamengo.
O segundo tempo seguiu o clima do Maracanã e esfriou para os dois lados. Como um replay do primeiro, os dois times tiveram dificuldade de fazer um jogo que avançasse da intermediária. Tite sacou Bruno Henrique, Arrascaeta e Alex Sandro do banco, mas as mudanças não trouxe o desempenho esperado. O gol veio dos pés do capitão Gerson aos 44 do segundo tempo para o alívio dos 30 mil torcedores presentes no estádio.
O que vem por aí?
Agora, o Flamengo enfrenta o Corinthians pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira (2), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Já o Athletico-R só volta à campo no próximo sábado (5), pela 29ª rodada do Brasileirão contra o líder Botafogo na Ligga Arena. A bola rola a partir das 16h30.
Σχόλια