Botafogo vence o Sampaio Corrêa e sai na frente na semifinal da Taça Rio
- agenciamaster20027
- 11 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

Glorioso em vantagem e mais perto da final. No último domingo (10), o Botafogo visitou o Sampaio Corrêa pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio e venceu por 2 a 1. Em partida disputada no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, o Alvinegro contou com o brilho dos jovens Yarlen e Sapata, que saíram do banco e garantiram o triunfo. Índio marcou para o time da casa.
Dessa forma, com o resultado, o Glorioso poderá até perder, desde que por um gol de diferença, para avançar à decisão da Taça Rio. Por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, o Alvinegro tem a vantagem do empate no agregado. Para o Sampaio Corrêa, porém, só uma vitória por pelo menos dois gols de diferença interessa.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi de baixo nível em Saquarema e de poucas chances de gol. Em um jogo fraco, o Botafogo teve mais a posse de bola e até finalizou quatro vezes, mas sem muito perigo. A melhor chance foi aos 44 minutos, após Hugo cobrar falta na lateral esquerda. Na segunda trave, Newton subiu mais que todo mundo, porém cabeceou fraco. O goleiro Leandro Matheus caiu e fez a defesa segura. Com time reserva, visando a Libertadores na quarta-feira, o Alvinegro não estava inspirado. O Sampaio Corrêa tentou se lançar ao ataque em contragolpes rápidos, mas não teve muito sucesso em Bacaxá.
Segundo tempo
A etapa final começou com o Sampaio Corrêa buscando mais o ataque e incomodando o Botafogo. Mas foi o time alvinegro que conseguiu balançar as redes, e com um golaço. Aos 26, Fábio Matias colocou Yarlen em campo, e o jovem de 18 anos precisou de menos de dez minutos para marcar seu primeiro gol como profissional. O camisa 67 recebeu na direita, balançou para cima da marcação e soltou uma bomba de canhota. O goleiro Leandro Matheus até pulou, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse no ângulo. Atrás no placar, o time de Saquarema se lançou ao ataque no fim e conseguiu o empate. Aos 43, após cobrança de escanteio pela esquerda, Índio subiu mais que a marcação na primeira trave e deixou tudo igual. No último lance, contudo, Sapata, que tinha acabado de entrar, acertou chute bonito e deu a vitória ao Glorioso.
Comments