top of page
Cesar Moutinho

Atletas da ginástica elogiam estrutura na França para disputa das Olimpíadas


Olimpíadas
Ter todo o público torcendo pela gente é muito bom”, destacou a campeã olímpica Rebeca Andrade


As representantes do Brasil na ginástica já estão 100% concentradas nos Jogos Olímpicos de Paris. A delegação se encontra neste momento na cidade de Troyes, que fica a cerca de 180 quilômetros da capital francesa, para realizar um período de adaptação.


O Brasil contará com representantes nas três modalidades da ginástica: artística, rítmica e de trampolim. A confiança é grande por bons resultados e até a conquista de medalhas.


“Foram dias muito bons. O espaço é muito bom para a gente, muito legal, já com a aparelhagem que vamos usar nos Jogos. Para a preparação é mais importante ainda, sem contar que aclimatar, sentir o fuso horário e todas essas coisas também faz diferença. Ter conseguido vir antes para cá para a nossa preparação foi excelente. E ter todo o público e saber que as pessoas também torcem pela gente é muito bom”, destacou a campeã olímpica Rebeca Andrade.


Na categoria trampolim, o período de aclimatação está sendo feito pela primeira vez.  Assim, Camilla Gomes ganha uma motivação extra em sua primeira participação olímpica.


“É muito importante para a gente ter essa experiência principalmente com as outras ginásticas. Dá uma motivaçãozinha extra, a gente empurra um ao outro. É ótimo nesse momento pré-olímpico. Estou muito agradecida ao COB e à CBG por proporcionarem isso para a gente em um ginásio novinho e com todo o suporte”, destacou.


A ginástica será disputada nos Jogos Olímpicos de Paris a partir do dia 27 de julho.


12 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page